Fale conosco no WhatsApp

LANÇAMENTO XYLEM FLYGT CONCERTOR NA FENASAN 2016

 

Xylem lança o primeiro sistema de bombeamento de esgoto do mundo com inteligência integrada

Flygt Concertor representa uma mudança radical em soluções para gestão sustentável de efluentes.

A Xylem, empresa líder global de tecnologia para as questões da água, desenvolveu mais uma tecnologia inovadora: o primeiro sistema de bombeamento de efluentes com inteligência integrada chamado Flygt Concertor.

O lançamento provê uma solução inteligente, sustentável e interligada, sendo um avanço significativo na sustentabilidade do setor de águas residuais, oferecendo flexibilidade sem precedente e menor custo total do ativo. Somado a isto, ainda garante um consumo de energia consideravelmente mais baixo e bombeamento de efluentes sem entupimento de maneira contínua. O sistema identifica as condições de funcionamento do ambiente onde está instalado e adapta o bombeamento para a melhor performance possível.

O nome Concertor é proveniente do latim 'concentare' que significa "trabalhar em conjunto para alcançar a harmonia". O Flygt Concertor combina a eficiência do motor IE4, hidráulica-N, eletrônica de potência integrada e controles inteligentes que trabalham em harmonia entre si. Como resultado, o produto possui uma performance versus custo altamente otimizada.

Testes de campo realizados em todo o mundo validaram os significativos benefícios oferecidos pelo Flygt Concertor, incluindo:
• Economia de energia de até 70% em comparação com um sistema de bombeamento convencional, operando de forma consistente no nível de energia mais baixo possível;
• Redução do estoque de até 80% devido a um desempenho flexível. O sistema pode ser adaptado para atender diferentes condições, sem alterar o tamanho do impulsor ou motor. Esta versatilidade elimina a necessidade dos gerentes das plantas de tratamento de manter um grande inventário;
• Funções integradas de limpeza de tubulações e poço. A primeira do mundo para este tipo de sistema, proporcionando bombeamento sem entupimento, poços limpos e economia de até 80% em comparação com a limpeza a vácuo.
• Design compacto, reduzindo o tamanho do gabinete em até 50% em comparação aos modelos convencionais.

(Fonte pesquisada em 18/08/16: http://www.fenasan.com.br/imprensa/divulgacao-de-expositores/690-xylem-lanca-o-primeiro-sistema-de-bombeamento-de-esgoto-do-mundo-com-inteligencia-integrada)

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: